Best Odds Center
best odds centre button
Click here!
Sport TV
watch live tv button
Click here!
to watch
Live FootBall
NPFL
Click here!
Live Scores
play watch Live Score button
Click here!

Course à la Coupe du Monde 2026 : Le capitaine des Super Eagles, Ekong, déclare que les Eagles sont ravis d’être de retour en compétition

Posted : 23 March 2025

Sentado tranquilamente em um canto do hall de embarque do Aeroporto Internacional de Kigali, o capitão dos Super Eagles, William Ekong, tinha uma postura descontraída e não hesitou em afirmar que a vitória de sexta-feira contra o Rwanda, os Amavubi, foi exatamente a declaração que os Eagles precisavam, com a corrida para a Copa do Mundo chegando à metade.

 

"Foi importante fazer a declaração que fizemos, e todos nós estamos felizes com isso e com a maneira como fizemos."

 

"Não estamos qualificados ainda, e ainda há muito trabalho a fazer, mas começamos nossa recuperação de uma forma positiva, e devemos continuar trabalhando duro."

 

"Não quero entrar nas circunstâncias que fizeram os primeiros quatro jogos ocorrerem como aconteceram. A boa notícia é que ainda podemos nos recuperar e reviver a campanha, e demos o primeiro passo."

 

A liderança firme de Ekong, combinada com a energia de Victor Osimhen, Ademola Lookman e Moses Simon, foi evidente e impactante quando os Eagles garantiram uma vitória por 2 a 0 sobre os anfitriões Rwanda no Amahoro Stadium, evocando memórias da equipe forte que impressionou a todos e ficou a apenas 23 minutos de conquistar a Copa Africana de Nações na Costa do Marfim no início do ano passado.

 

Quando o avião charter CRJ-900 da ValueJet Airline pousou no Aeroporto Internacional Victor Attah, em Uyo, exatamente às 14h00 de sábado, Ekong declarou que iria reunir a equipe antes do jogo do Dia 6 contra os Warriors do Zimbábue.

 

"Lemos em algum lugar que os zimbabuanos estão motivados para vir a Uyo e conseguir um resultado. Eles deveriam esquecer isso."

 

"Estamos imensamente motivados pela nossa ambição de jogar na Copa do Mundo da FIFA. Além de mim, Alex (Iwobi) e talvez alguns outros que participaram da Copa do Mundo de 2018, essa geração está com fome de jogar no mais alto nível."

 

"Queremos orgulhar o Nigéria e, ao mesmo tempo, nos orgulharmos."

 

Victor Osimhen, cujo bracelete desfez as esperanças dos Amavubi e decepcionou a grande multidão, incluindo o presidente Paul Kagame, expressou sentimentos semelhantes no Aeroporto Victor Attah.

 

"Estamos prontos. Os jogos restantes são batalhas, e devemos lutar com tudo o que temos para vencer."

 

Uma vitória na noite de terça-feira levaria o Nigéria a nove pontos e colocaria a seleção firmemente na disputa pela vaga, especialmente se Benin e África do Sul se anularem no Stade Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan.

ADD A COMMENT :

Hot Topics

close button
Please fill captcha :