Sinner conquistou a vitória por 7-6 (11/9), 5-7, 7-6 (7/4) no domingo, assegurando sua presença na final do Open de Cincinnati. O italiano havia perdido quatro das cinco partidas anteriores contra Zverev, com sua única vitória sendo em Roland Garros há quatro anos. A partida, que durou mais de três horas, teve uma significativa interrupção devido à chuva, que paralisou o tiebreak do primeiro set por quase 30 minutos.
Apesar das condições desafiadoras, Sinner conseguiu salvar duas bolas de set contra ele e venceu o primeiro set na terceira oportunidade. No entanto, ele perdeu o segundo set após sofrer um break cedo e um break crucial no 12º game. O terceiro set foi decidido no tiebreak, onde Sinner assumiu o controle com uma vantagem de 5-2 e garantiu a vitória com sua segunda bola de match.
Refletindo sobre o jogo, Sinner comentou as difíceis condições, dizendo: "Foi um jogo difícil e muito emocionante. Jogamos em diferentes condições: sol, chuva e depois noite. Havia muita tensão para ambos. Estou muito feliz com minha performance e contente por estar na final." O italiano, que venceu seu último título em grama em Halle há dois meses, enfrentará o vencedor do confronto entre Francis Tiafoe e o dinamarquês Holger Rune, 15º cabeça de chave, em uma final rara na segunda-feira.
Sinner, que recentemente enfrentou problemas de saúde, como uma lesão no quadril e amigdalite, destacou a importância de manter-se em forma. Ele disse: "Se eu quiser vencer partidas maiores, preciso estar em melhor forma. Hoje, permaneci mentalmente forte; estou orgulhoso disso." Esta vitória marca a quinta final de Sinner em um Masters 1000, mostrando sua resiliência e preparo para o próximo US Open.
ADD A COMMENT :