Novak Djokovic avançou para as quartas de final do Aberto de Brisbane, continuando sua busca pelo 100º título da ATP com uma vitória confortável de 6-3 6-3 sobre Gael Monfils. Djokovic aproveitou sua única oportunidade de quebra de serviço no primeiro set, alcançando uma liderança de 4-1 e fechando a parcial em apenas 36 minutos.
O sérvio de 37 anos quebrou o serviço de Monfils logo no início do segundo set e completou a vitória com outra quebra de serviço em 5-3. Djokovic agora enfrentará Reilly Opelka nas quartas de final, um jogador que ele ainda não enfrentou. Djokovic reconheceu o saque potente de Opelka e destacou que precisará ajustar seu jogo para lidar com o estilo de saque do americano.
Enquanto isso, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, avançou facilmente para as quartas de final com uma vitória de 6-4 7-6 (7-2) sobre Yulia Putintseva. Sabalenka enfrentará agora Marie Bouzkova, que venceu Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, por 6-4 6-4.
Outros resultados notáveis incluem a vitória de Anhelina Kalinina, da Ucrânia, sobre Yue Yuan, da China, por 6-1 6-4, e ela enfrentará Kimberly Birrell, da Austrália, nas quartas de final, enquanto Ashlyn Krueger enfrentará Polina Kudermetova, da Rússia. A ex-número 2 do mundo, Ons Jabeur, também se enfrentará contra Mirra Andreeva, da Rússia, nas quartas de final.
No Aberto de Hong Kong, Andrey Rublev, da Rússia, foi derrotado por Fabian Marozsan por 5-7 6-3 3-6. O húngaro enfrentará Juncheng Shang, da China, na próxima rodada. O número 2 britânico, Cameron Norrie, também se prepara para seu jogo nas quartas de final contra Kei Nishikori.
ADD A COMMENT :