A equipe nacional masculina de handebol da Nigéria chegou ao Egito na noite de segunda-feira, em preparação para a 26ª Copa das Nações de Handebol Masculino da África, que começará na quarta-feira.
A equipe passou por um treinamento intensivo em Abuja por mais de um mês sob os olhares atentos do técnico Rafiu Salami, junto com seu assistente Solomon Yola, encerrando o treinamento no domingo antes de viajar para o Cairo na segunda-feira à tarde, através do Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, em Abuja.
O treinador Rafiu escolheu 16 jogadores entre os 27 convidados para o treinamento, e eles enfrentarão a Tunísia, dez vezes campeã, Angola e Quênia no Grupo D da Copa das Nações.
Um membro executivo da Federação de Handebol da Nigéria, representando a zona do Nordeste, Alhaji Husseini Mohammed Abdukadir, que acompanhou a equipe até o aeroporto, incentivou os Golden Arrows a orgulhar a Nigéria e a manter uma conduta exemplar enquanto lutam para causar um grande impacto na Copa das Nações.
A delegação da equipe nigeriana, liderada pelo Secretário Geral da Federação de Handebol da Nigéria, Sr. Almu Umar Lambu, chegou ao Aeroporto Internacional do Cairo por volta das 21h, horário local, e treinará na terça-feira.
Os Golden Arrows iniciarão sua campanha na Copa das Nações de Handebol enfrentando Angola em sua primeira partida às 15h, horário da Nigéria (16h, horário local), na quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, antes de jogar contra a Tunísia dois dias depois (sexta-feira) às 19h, horário da Nigéria, e depois contra o Quênia no domingo às 13h, horário da Nigéria.
ADD A COMMENT :