Elvis Smylie teve um início espetacular no Campeonato PGA da Austrália, conquistando a liderança da primeira rodada com um 65 (seis abaixo do par) no Royal Queensland, na quinta-feira. O jogador de 22 anos, filho da campeã de duplas do Grand Slam de tênis Liz Smylie, terminou dois golpes à frente de Cameron Smith, vencedor do Open Britânico em 2022, e do ex-número 1 do mundo Jason Day. Smylie completou sua performance impressionante com um golpe notável de bunker no buraco par-5 no nono, fazendo um birdie e finalizando sua rodada com estilo.
Sua rodada contou com oito birdies e dois bogeys, colocando-o em uma posição privilegiada para o segundo dia do torneio. Smylie expressou satisfação com seu jogo, destacando que sua performance foi forte em todas as áreas. "Tecnicamente, eu não toquei no green e fiz birdie, o que é uma boa forma de terminar", disse ele, enfatizando os aspectos positivos de sua rodada. O jogador de 22 anos tem uma boa história no Royal Queensland, e sua familiaridade com o campo foi evidente em sua sólida performance.
Atrás de Smylie, um grupo de jogadores segue de perto, incluindo o suíço Joel Girrbach, o australiano Matias Sanchez e o francês Victor Perez, todos com cinco abaixo do par. Perez, que busca sua quarta vitória no DP World Tour, está confiante apesar da intensa chuva esperada para o restante do evento. "É muito mais fácil quando você está jogando bem", disse Perez, acrescentando que as condições podem criar uma boa separação entre os jogadores, e ele se sentiu à vontade em seu jogo.
Enquanto isso, Smith e Day anotaram 67, se juntando a um grupo de jogadores com quatro abaixo do par, ao lado de Marc Leishman, jogador do LIV Golf. Smith, que busca sua quarta vitória no PGA da Austrália, encontrou seu ritmo nos últimos nove buracos depois de um início lento. "Ver aquele putt entrar me deu um pouco de confiança", disse Smith. Day, que fazia sua primeira aparição competitiva na Austrália em sete anos, foi calorosamente recebido pelo público e refletiu positivamente sobre a experiência, apesar da longa ausência.
ADD A COMMENT :