O treinador da seleção sul-africana, Hugo Broos, afirma que sua equipe está totalmente pronta para enfrentar a Nigéria na semifinal da atual Copa Africana das Nações (CAN) na Costa do Marfim.
Os Bafana Bafana avançaram para as semifinais após uma emocionante vitória nos pênaltis sobre Cabo Verde no sábado à noite, após o tempo regulamentar e a prorrogação terminarem sem gols.
"Quando chegamos às cobranças de pênaltis, foi algo especial para os jogadores, pois durante os treinos, eles estavam convertendo", disse Broos.
"Quando temos um goleiro que defende quatro cobranças de pênaltis, não é sorte, mas muito trabalho árduo", acrescentou. "Não muitas pessoas na África do Sul acreditavam nesta equipe, mas nós acreditávamos, e os jogadores também acreditavam em si mesmos.
"Chegar às semifinais é, por si só, algo bom para o futebol sul-africano."
A partida da semifinal será diferente contra a Nigéria, que possui bons jogadores como Lookman. Não perderemos o foco. Os jogadores estarão em boa condição, então precisamos descansar e nos recuperar para iniciar nossa preparação."
Após derrotar os favoritos pré-torneio, o Marrocos, nas oitavas de final, Broos parece estar encontrando os mesmos ingredientes que o levaram a vencer a CAN com Camarões em 2019.
O encontro acontecerá no Stade de la Paix, em Bouaké, na quarta-feira às 18h, horário da Nigéria.
ADD A COMMENT :